Trânsito · novembro 19, 2021 0

Licenciamento 2022 MG: Valor, Tabela, Detran, Pagamento

Todos os proprietários de veículos do estado de Minas Gerais, deverá pagar o Licenciamento 2022 MG de seu automóvel. Se você está procurando por informações referentes a atualização deste documento, continue nos acompanhando, pois aqui reunimos tudo sobre o Licenciamento 2022 MG!

Neste post, você poderá conferir várias informações referentes ao licenciamento MG 2022 de seu veículo, como por exemplo a tabela de pagamento, valor, consulta e muito mais. Siga nos acompanhando para ficar por dentro de todos esses detalhes!

Licenciamento 2022 MG

Para poder ter o veículo totalmente regularizado, é necessário que os proprietários realizem anualmente o pagamento do licenciamento, para que assim, possam ter em mãos o CLRV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo).

Este documento garante ao motorista que seu veículo está seguindo todas as normas do Detran do estado, podendo assim, circular livremente pelas vias públicas estando dentro das leis de trânsito.

Para aqueles motoristas que não regularizarem o automóvel, estarão automaticamente sujeitos à infração gravíssima, como por exemplo multas de em média R$100,00 e perda de sete pontos na CNH.

Abaixo, confira mais informações sobre!

Valor do Licenciamento 2022 MG

O valor do licenciamento 2022 varia de estado para estado. Mas ao contrário do IPVA, o valor a ser pago por esse documento não é tão elevado.

Atualmente, é cobrado R$ 102,41 (cento e dois reais e quarenta e um centavos), até o vencimento.

Caso pago após o vencimento esse valor sofrerá reajustes. Ou seja, o proprietário do veículo deverá pagar juros em cima do valor normal.

Tabela Licenciamento MG 2022

A tabela do Licenciamento MG 2022 serve como uma espécie de calendário, no qual determina o prazo de pagamento para cada motorista.

Essa tabela é organizada de acordo com o último digito da placa do veículo em questão. A mesma é atualizada e divulgada todos pelo Detran do estado de Minas Gerais.

Até o fechamento deste post, a tabela do Licenciamento 2022 MG ainda não havia sido divulgada pelo órgão. Assim que obtivermos, voltaremos a atualizar este post. Enquanto isso, confira a que está em vigor:

Algarismo(s) Final(ais) Mês
1, 2, 3, 4 e 5 Junho
6, 7, 8, 9 e 0 Julho

Consulta do licenciamento MG

Para ficar por dentro de todas as informações referentes ao Licenciamento MG 2022 do veículo, os proprietários podem realizar uma consulta no site oficial do Detran de Minas Gerais. Nesta consulta, é possível verificar o valor a ser pago, prazo, e também emitir a guia de pagamento. Abaixo, montamos um simples passo a passo que pode ser feito em apenas alguns minutos. Confira!

  • Acesse o site → Clicando aqui;
  • Nessa página, clique em “Consultar situação do veículo”;
  • Será aberta uma nova janela, onde você deverá informar os seguintes dados:
    – Número da placa do veículo;
    – Chassi.
  • Com esses campos preenchidos, clique na caixa “Não sou um robô” e depois em “Pesquisar”.

Pronto! Agora você terá acesso a todas as informações.

Pagamento do licenciamento Minas Gerais

Assim como já mencionamos anteriormente, através da consulta é possível emitir o boleto para pagamento do Licenciamento MG.

Com esse documento em mãos, dirija-se até uma das agências bancárias mencionadas abaixo para realizar a quitação.

  • Itaú;
  • Bradesco;
  • Banco do Brasil;
  • Mercantil do Brasil;
  • Bancoob;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Casas Lotéricas.

Lembrando que, se pago com atraso o valor estará sujeito a juros! Por isso, é de suma importância que você efetue o pagamento dentro do prazo estipulado pela tabela.